sábado, 25 de setembro de 2010

• Libertem Willie!...

Lembram-se deste filme? 

Willie, a orca ou baleia assassina estava presa nos gelos polares que se estavam a fechar sobre ela. Sobrevivia num charco entre blocos de gelo cuja água tenderia a solidificar rapidamente com o advento fulminante das baixas temperaturas invernais.

O movimento iniciado por uns miúdos para alertar os adultos da sua comunidade para envidar todos os esforços possíveis para salvar Willie enterneceu todo o planeta.

Quero aqui apelar à vossa consciência ecológica, despertada por este caso universal da baleia Willie, para agora salvarmos este vosso candidato.

Este filme poderia agora ter como título: "Salvem o candidato da Serra da Malcata".

Tal como Willie e o lince destas reputadas serranias, Eu corro sérios riscos de ficar esmagado e sucumbir à pressão demográfica exercida pela ocupação humana do território. Politicamente falando, refiro-me concretamente ao chamado "peso público", tão desigual do meu próprio peso, e que os outros candidatos ostentam. Estou em vias de extinção como espécie ameaçada.

E nós não queremos que este mundo, a nossa humanidade, fique sem mais um espécimen desaparecido da Serra da Malcata, certo?

O que fazer então, direis vós? É simples: injectem vida na pessoa que eu represento e nesta minha quase moribunda candidatura.

Ajudem o candidato da Serra da Malcata.
Adicionem-no no Facebook.
Comentem nos seus diferentes blogs para que estes ganhem visibilidade e notoriedade públicas.
Levem-no a jantar ao Restaurante "O Mandarim" no Casino Estoril.
E a seguir a um Bar Karaoke.
Desafiem-no para ir jogar tennis ou badminton convosco. Ou para ir andar de BTT.
Convidem-no para a vossa casa com piscina na Quinta do Lago durante um fim-de-semana inteiro. De preferência num f.d.s. com uma ponte de 4 dias.
Recambiem-no no Expresso Trans-Siberiano, desde Moscovo até Vladivostok e ainda lhe ofereçam a viagem de ferry até ao Império do Sol Nascente e uma estadia de um ano inteiro em Tokyo.
Inscrevam-no no programa da NASA para a futura expedição ao planeta vermelho.

Ou então, tão simplesmente perguntem-lhe: "Queres vir tirar umas fotografias aqui à Micas na praia da Ursa?". Pssst!... Mas não digam nada à minha Primeira Dama, ok?
Ou ainda: "A minha net não está a dar. Não queres passar cá por casa para ver isto?".

Ah! E votem em mim, sim? Fáxavor... Obrigadinha.

Se não virem a minha fronha lá no boletim de voto, desenhem a minha carantonha - mas com arte... - e um quadradinho ao lado com um Xis dentro.

Aqui fica esta minha proposta de um novo combate em nome da ecologia do nosso planeta Terra.

Nota: como não quis encaixar mais uma foto no topo do anterior post "O Monstro precisa de amigos", aqui vai agora a amostra da capa de o CD homónimo dos Ornatos Violeta. Mais uma vez, os meus maiores agradecimentos a estes.

Sem comentários: