terça-feira, 12 de outubro de 2010

• "Retiro Espiritual"

O meu staff eleitoral não pára de meter água...

Agora iam quase aceitando um voucher para uma estadia de 7 noites "gratuitas" numa cadeia hoteleira - que não vou nomear aqui, mas que posso revelar a quem me questionar em privado - mas que, claro, trazia custos camuflados que o meu OE não poderia comportar.

Isto está relacionado com o favor que vos iria pedir, meu eleitores, aludido neste post que publiquei num dos meus outros blogs, por acaso o primogénito, "Ideias Peregrinas (ou talvez não)". Bom, resumindo a história, já não vou mais fazer campanha na mítica zona do Cabo de Sagres.

E, portanto, criou-se um buraco na minha agenda. Já não tenho nada programado entre os próximos dias 23 de Outubro a 7 de Novembro. 

Isto, à excepção do dia em que o Rei faz anos. Esse é para a minha família real. Que no futuro, graças ao vosso voto, meu povo, será uma legítima família presidencial.

Decidi, portanto, demitir o meu staff actual e resolvi empreender nestes dias vagos na agenda um designado "Retiro Espiritual". Para me ocupar de afazeres diferentes dos da política. Tanto pior se isto irá arruinar o ritmo da minha marcha triunfal até a eleição final, que o Cavaco lá marcou para o dia 23 de Janeiro do ano que vem.

E que afazeres serão esses? Estes, referidos neste outro post do já acima mencionado blog. Isto está tudo intrincado.

É verdade. Vou terminar de escrever um livro. Os meus "Lusíadas".

Mas preciso de uns Mecenas. Vamos lá a ver agora o poder da comunicação da net e das redes sociais.

Que instituições colectivas ou pessoas em nome individual se disponibilizam a me poder ofertar: 
- A estadia de cerca de 2 semanas, em qualquer ponto deste mundo em que poderei ter o repouso da alma adequado - cama, mesa, roupa lavada e sossego absoluto... ou melhor, nem tanto assim, no que dirá respeito ao sossego, get it? - ao término desta façanha literária ilustre? 
- Um computador portátil como ferramenta de trabalho? Se fosse um MacBook, tanto melhor, mas até se aceita um Sony Vaio (sem viroses, claro). A ligação à net, isso garanto eu.

Os primeiros a chegarem-se à frente terão as melhores hipóteses de um dia poderem dizer aos seus netinhos que ajudaram a que o meu livro acontecesse. Querem algo mais aliciante?

Sem comentários: